Turnigy 9x


Turnigy 9X Modificações


O Turnigy 9X é um transmissor barato e poderoso. O transmissor 9X também é conhecido como o Eurgle 9x, Flysky 9x, Imax 9x e Turnigy 9x. Neste post vou mostrar-lhe algumas das modificações muito úteis para desbloquear o potencial do transmissor 9X RC para chegar ao seu próximo nível. 
Vou descrever as modificações básicas neste post.




Troca de bateria


Esta foi provavelmente a mais fácil como não tem que remover a tampa.
Tomei medidas de caixa da bateria (110 milímetros x 30mm x 30 mm) e depois compro uma nova lipo. Então eu interromperam o conector da bateria do velho pacote de AA e soldadas para a lipo.
Minha bateria também veio com dois plugues de alimentação e um plugue de balanceamento para eu cortar um plugue de alimentação para ter mais espaço na caixa de bateria. Abaixo está uma lista de bateria que vai caber dentro de um Turnigy 9x.

  • Turnigy 2650mAh 3S 1C  - Este parece ser o mais popular
  • Turnigy nano-tecnologia 2100mAh 3S1P 20 ~ 40C
  • ZIPPY Flightmax 2500mAh (Futaba / JR)
  •  

                        







Instalação LCD Backlight


O rádio não inclui uma luz de fundo, o que significa que em condições de baixa luminosidade, a tela pode ser difícil de ler. HobbyKing lançou uma série de luzes LED com base para o rádio.
No entanto, se quiser que o Backlight acenda e apague conforme escolha do meu instalado no Opentx ou er9x terá que fazer uma modificação interna. A modificação exigirá algumas soldas. Sem esta modificação, o LED permanecera  o tempo todo.
A luz de fundo não é como um desktop, laptop ou televisão etc, é mais como um display E-book reader que não requer uma luz de fundo durante o dia e, portanto, é impossível ver à noite. Eu não fiz este mod ainda, mas yas HK ambos os azuis e brancos versões de luz de fundo e dá um guia detalhado sobre as páginas de produto acima. A partir das imagens nesses links, parece que as versões brancas dá uma imagem mais clara.

















Instalação Simples ( luz direta ligada )




Remova a tampa e solte o conector (A) com cuidado.





Remova o conector (B) e todos os parafusos das setas




Com muito cuidado retire a espuma grossa da placa



Coloque o conector no soquete (1) e encaixe o BlackLight no soquete (2)



Coloque o BlackLight em cima do display e a espuma fina no lugar da grossa que retirou
Deixe em uma posição mais ou menos assim para facilitar o fechamento do radio  





Coloque todos os parafusos.




 Não esqueça de recolocar o conector (A) para fechar a tampa







Fica assim quando o radio é ligado...











Luz funcionando pelo menu OpenTX ou Er9x






Backlight




Modificar a luz de fundo para que possa ser ligado e desligado pelo transmissor. Como a luz de fundo foi mostrado para desenhar muito pouca corrente, ele realmente não é necessário fazer a segunda metade da modificação, deixando assim a luz de fundo permanentemente. Note que você também não será capaz de transformar a luz de fundo on & off a menos que você atualizar o firmware original do transmissor.
Requerido para este mod:
·         Kit HobbyKing Turnigy 9X LCD Backlight em branco, azul ou verde (9X-LCD-WH / 9X-LCD-BL / 9X-LCD-GR)
·         transístor BS170 num pacote de TO-92, disponível a partir de muitas fontes, incluindo eBay
·         100-150mm / 4-6 "(por exemplo, 30-32 AWG) de arame fino
·         psiquiatra tubulação de calor fino para cobrir fios soldados
·         25 milímetros / 1 "tubulação do psiquiatra de calor para re-cobrir o LCD backlight

Para esta modificação, a PCB principal tem de ser removido a partir da metade frontal do transmissor. Comece desconectando os outros 5 cabos conectados na PCB principal como mostrado pelas setas verdes abaixo. Continue por em seguida, removendo os parafusos que prendem a 9 PCB principal para a metade dianteira do transmissor. Note-se que o cabo do monitor LCD, indicado pela seta laranja, é muito frágil e ainda será conectado.

Tire todos os parafuso e separe,

Suavemente levantar ambas as alavancas para fora a partir da PCB na direção do cabo, até que ambas as alavancas são levantadas. Neste ponto, o cabo deve ser gentilmente puxado para fora do conector:


A Placa principal pode agora ser removida


Vire o Placa principal. Note-se a almofada de espuma que mantém o LCD na posição:

Esta almofada de espuma precisa ser removido e substituído com a almofada mais fino que é fornecido com o kit de luz de fundo:


A almofada de espuma original pode ser muito difícil de remover. Eu encontrei solução a aplicação de calor usando uma pistola de calor para aquecer a almofada, permitindo-lhe ser retirada da placa principal sem deixar vestígios:

Colocar a nova almofada de espuma mais fina na placa principal no interior do retângulo branco onde a espuma antiga foi removida:






Agora estamos prontos para modificar a luz de fundo LCD:





 Remova a tubulação do psiquiatra de calor em torno do PCB backlight LCD:


Cortar o traço mostrado em amarelo. Use uma faca afiada para fazer 2 cortes paralelos aproximadamente 1 mm de distância uma da outra através do traço, em seguida, use a ponta da faca para levantar a seção de corte do traço. É sempre uma boa idéia usar um multímetro para testar antes e após o corte de rastreamento para garantir o corte foi bem sucedida.



Também desolde o fio preto do placa backlight LCD.



 ligar a uma extremidade do resistor para o segundo fio vermelho a partir do fio preto no fundo do LCD PCB como mostrado:






Isto pode ser feito usando um curto comprimento de fio, como mostrado, ou um comprimento mais longo para torná-lo mais fácil:





Em seguida, temos de ligar o transistor BS170, como mostrado:






Use tubulação do psiquiatra de calor para cobrir o máximo das juntas soldadas possível para evitar calções:



Finalmente cobrir todo o PCB backlight LCD com contração térmica, uma vez que inicialmente era:







Agora podemos colocar a luz de fundo LCD para baixo na caixa do transmissor sobre o display LCD como mostrado. Observe a orientação dos fios vermelhos e pretos na luz de fundo:






É uma boa idéia para garantir a luz de fundo LCD com cola quente, como mostrado, ou mesmo fita para evitar que se mova ao redor:


Se esta é a única modificação que você está fazendo, o PCB principal pode agora ser reinstalados, invertendo os passos mostrados anteriormente.






O fio ligado ao pino do meio do transístor tem de ser ligada à almofada redonda próxima ao pino 17 no processador ATmega64 como mostrado para completar a modificação. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário